Voltar

Atualidade

Beja permanece na lista de concelhos com regras apertadas até 23 deste mês

Atualidade

Beja permanece na lista de concelhos com regras apertadas até 23 deste mês


O concelho de Beja tem de cumprir neste fim-de-semana, de 14 e 15 de novembro, as regras apertadas determinadas para os que integram a lista de risco de maior contágio. Neste contexto, a Câmara de Beja faz saber que “os horários dos estabelecimentos comerciais são mantidos”. A lista foi revista e a Resolução do Conselho de Ministros determinou que saem da "lista negra" 7 municípios e que entram mais 77, entre eles Aljustrel, Cuba e Ferreira do Alentejo, do distrito de Beja.

“Nesse sentido, foram decretadas medidas restritivas de combate à propagação da doença COVID-19, sendo uma delas a limitação à liberdade de circulação, apenas com a aplicação aos concelhos identificados no Anexo II da Resolução referida na alínea a), com a proibição de circulação na via pública, diariamente, no período compreendido entre as 23:00h e as 05:00 h, bem como aos sábados e aos domingos no período compreendido entre as 13:00h e as 05:00h”, lembra o comunicado da autarquia.

Constitui uma das exceções à proibição de circulação em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, “as deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais, respeitando as recomendações e ordens determinadas pelas autoridades de saúde, forças e serviços de segurança, designadamente, o uso de máscara, desinfeção frequente das mãos e distâncias de segurança. Assim “os estabelecimentos comercias do concelho deverão respeitar os horários de abertura que atualmente se encontram a praticar, não sendo permitido iniciar a sua atividade mais cedo do que no horário habitual” e “aos horários de encerramento dos referidos estabelecimentos comercias aplicam-se os limites máximos decorrentes das normas aplicáveis por força do Estado de Emergência em vigor”, frisa, ainda o comunicado da Câmara de Beja.


Foto: Blogger Cidades em Fotos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.