Voltar

Beja prepara-se para receber festival de arte pública

Beja prepara-se para receber festival de arte pública


Festival Beja na Rua, decorre a partir de 6ª feira e até 15 de Julho, trata-se de um evento, que celebra as artes na rua e que é promovido pela Zarcos-Associação de Músicos de Beja, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, associações e entidades do concelho.

Espectáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, "workshops", serão um constante durante as quatro semanas em que decorre o Festival e em que se reúnem em Beja, num espaço comum, artistas locais, nacionais e internacionais.

Beja volta a apostar, através desta iniciativa, na afirmação das indústrias criativas e a juntar universos e estéticas artísticas diferentes, potenciando projectos de fusão. O objectivo principal nesta 2ª edição mantém-se e pretende transformar o centro histórico da cidade numa enorme sala de espetáculos e manifestações artísticas ao ar livre, palco de auditórios e galerias improvisadas.

O inicio do Beja na Rua, na 6ªfeira, é feito com a inauguração de uma obra de Vhils, no Parque Vista Alegre. Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, trabalha em arte urbana um pouco por todo o mundo e na 2ª edição do Festival Beja na Rua, o grafitter deixa obra sua em Beja.

Quanto aos espectáculos, o arranque é dado, 6ªfeira à noite, com Ney Matogrosso, o cantor brasileiro vai trazer a Beja a sua mais recente produção, com o nome "Atento aos Sinais", um trabalho que inclui temas de nomes como os de Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola.

Emir Kusturica&The No Smoking Orchestra, Os tubarões, Ibrahim Ferrer JR, LA-33, Bulgarian Voices Angelite+António Zambujo+Cantores do Desassossego, Seu Jorge e Miguel Araújo são outros destaques da programação do Festival Beja na Rua.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.