2º círculo de silêncio BEJA

Portugal está em 33º lugar entre os 41 países da OCDE no que diz respeito às desigualdades e acesso a apoio social para as crianças, de acordo com o Relatório da UNICEF de 2015.

Os Círculos de Silêncio são um movimento de cidadãos e de organizações que consideram que a situação em que muitas pessoas vivem é extremamente precária e apela à consciência daqueles que fazem as leis, daqueles que as aplicam e daqueles em cujo nome são feitas, para concretizar uma política mais que respeite a dignidade do ser humano.

Os Círculos de Silêncio pretendem, também, ajudar as pessoas a tornarem-se mais conscientes, interiorizando os problemas e passarem a ser elementos de interpelação à sociedade pela situação de extrema gravidade que muitas pessoas sofrem na Europa.

A Cáritas de Beja associa-se aos Círculos de Silêncio que vão decorrer, até ao final do ano, no mesmo dia e com o mesmo tema em Espanha, França e um pouco por toda a Europa, num total de cerca de 200 círculos com mais de 10.000 pessoas. “Cuidar do Meio Ambiente” é o tema do próximo círculo agendado para dia 26 de julho. 



Comente esta notícia