UE - CPLP

O evento para além de um espaço de exposição para divulgar oportunidades de negócio, inclui a realização de reuniões B2B, e a conferência “CPLP: a língua, os negócios e o mercado de livre circulação de pessoas e bens” com as participações de Mário Costa, presidente da União de Exportadores da Confederação Empresarial da CPLP e Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP.

Mário Simões, vice-presidente da Comissão Executiva da Confederação Empresarial da CPLP, afirma que a Cimeira de Negócios vai trazer a Beja representantes de todos os países da CPLP e os encarregados de negócio das Embaixadas.

Mário Simões destaca ainda as parcerias que podem surgir sobretudo nos sectores da agricultura e do turismo e considera que o aeroporto de Beja pode ser uma porta de entrada para os países da CPLP não só em Portugal, mas na Europa.

Para Mário Simões, a Cimeira de Negócios, em Beja pretende dar a conhecer o potencial da região e a forma como os empresários estão a posicionar-se na internacionalização e nas exportações, acima de tudo aquilo que se pretende é que seja um momento importante para a região e para a lusofonia.



Comente esta notícia