Voltar

Política

Beja recebe comemorações do 44º aniversário do PSD

Política

Beja recebe comemorações do 44º aniversário do PSD


“Autonomias Regionais” é o tema do 44.º aniversário do Partido Social Democrata, as comemorações vão decorrer, na cidade de Beja, na 6ªfeira e no sábado.

Beja foi a cidade escolhida para receber as comemorações do aniversário, porque esta cidade do interior do país personifica alguns dos maiores desafios de Portugal no presente, designadamente a necessária reforma da descentralização.

A sessão solene das comemorações, realiza-se, no sábado às 12.00 horas, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja e inclui a homenagem a Mota Amaral, Alberto João Jardim, Francisco Pinto Balsemão, fundador e militante n.º1 e Rui Rio, presidente da Comissão Política Nacional do PSD. Na 6ªfeira o programa inclui visitas e reuniões com várias entidades e instituições do distrito de Beja.

Marciano Lopes, comissário nacional para as comemorações, começa por assinalar o facto de Beja ter sido escolhido, uma vez que é o distrito onde o PSD tem mais dificuldades a nível de resultados eleitorais.

O Pax Julia é um local simbólico para o PSD, em Abril de 1975, houve um comício do então PPD que foi interrompido por forças radicais, o agora Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participava nessa iniciativa. Marciano Lopes recorda esse momento que certamente não vai ser esquecido na sessão do próximo sábado.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.