Congresso do Milho

Este fórum, de reflexão e debate em torno dos novos mercados do milho, mais do que debater ideias e experiências procura expressar as preocupações de todos aqueles que se movem nesta fileira, abordando temas de cariz tanto técnico como político.

Luíz Vasconcellos e Souza, presidente da ANPROMIS, afirma que o preço da água é um dos temas a abordar tendo em conta a volatilidade dos preços do milho. Em anos em que o milho está a preços baixos vai ser difícil manter os preços da água considera Luís Vasconcellos e Souza que nos dá ainda conta que, na zona de Alqueva, a produção de milho já ultrapassou as 100 mil toneladas, o que representa cerca de um sexto da produção nacional deste cereal.  

Lucílio Rogério Alves, um dos mais conceituados analistas do mercado de cereais do Brasil, o terceiro maior produtor de cereais do Mundo, e Jean-Jacques Hervé, especialista no mercado de cereais da Ucrânia, país considerado por muitos como o novo celeiro da Europa, são duas presenças asseguradas no colóquio, de hoje, em Beja, uma região na qual o aumento da área de milho ganhou uma importância preponderante com novos investimentos graças ao regadio de Alqueva.

A sessão de encerramento vai ser presidida pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva.


Comente esta notícia

Galeria de fotos