Voltar

Cultura

Ourique recebe exposição sobre a história da escrita no Baixo Alentejo

Cultura

Ourique recebe exposição sobre a história da escrita no Baixo Alentejo


Na Biblioteca Jorge Sampaio, em Ourique, vai ser inaugurada, esta tarde, às 18.00 horas, a exposição “História da Escrita no Baixo Alentejo - das origens aos nossos dias”.

Esta mostra, que é promovida pela Rede de Museus do Baixo Alentejo, com o apoio da CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, pretende mostrar a evolução da escrita, neste território, ao longo da história.

Trata-se de uma exposição que tem o objectivo de divulgar as colecções dos museus que compõem a rede, visando a itinerância por todos os municípios que a integra. 

Estão patentes peças, documentos e registos descobertos no Baixo Alentejo, alusivos à evolução da escrita, desde a Idade do Ferro, o ponto de partida, visto que é dessa época que se supõem ser os primeiros vestígios da “escrita mais antiga conhecida na Península Ibérica”, a escrita do Sudoeste.

Esta exposição é co-financiada a 85% pelo Alentejo 2020, aprovada através da candidatura ao Plano da Rede de Museus do Baixo Alentejo para Dinamização e Divulgação do Património Histórico-Cultural da Região e Criação de Novos Públicos.







PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.