Voltar

Cultura

Beja recebe hoje e amanhã a Festa do Azulejo 2019

Cultura

Beja recebe hoje e amanhã a Festa do Azulejo 2019


Exposições, concursos, puzzles e jogos são algumas das propostas da Festa do Azulejo 2019, que se realiza nesta terça e quarta-feira, em Beja. A organização pertence à Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja (adpBeja), em colaboração da autarquia bejense.

Fazer a Festa do Azulejo em Beja faz todo o sentido, tendo em conta, recorda Florival Baiôa, presidente da Direção da AdpBeja, que esta foi a primeira cidade do país a importar azulejos e a colocá-los nos seus monumentos e igrejas.

A Festa do Azulejo 2019 começa, hoje, com a inauguração, às 18.00 horas, das exposições: ”Criar nas Escolas”, com trabalhos dos alunos da cidade, explorando a temática do azulejo, no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja e “O Imaginário dos Novos Ceramistas”, dos alunos do Curso de Cerâmica da Escola Mário Beirão, na Galeria do Museu Regional. Mostras que foram apresentadas à Voz da Planície por Florival Baiôa, da adpBeja.

É inaugurada nesta terça-feira, igualmente, a mostra: “A Matemática na Arte”, no Museu Regional de Beja, uma exposição itinerante que explora a ligação entre a matemática e as artes, tal como refere, também, Florival Baiôa.

Amanhã, a Festa do Azulejo é na Praça da República, com várias atividades, entre elas peddy papper azulejar; workshop de pintura de azulejos; montagem de puzzles gigantes; animação de rua; danças tradicionais; performances dos alunos do Conservatório Regional; atuação do Grupo Coral Mocinhos em Cante e visitas guiadas aos monumentos da cidade.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.