7 Maravilhas Doces de Portugal

Concorrem 7 doces de cada distrito, a cidade de Beja participa com 4 dos 7 doces a concurso pelo distrito: Porquinho Doce, Queijinhos de Hóstia, Pão de Rala e Trouxas de Ovos.

Jorge Serafim apadrinha o Porquinho Doce, o chef António Nobre apadrinha o Pão de Rala e, nesta votação, Bruno Ferreira é o padrinho das trouxas de ovos e Mafalda Vasques é a madrinha do doce conventual Queijinho de Hóstia. 

A concurso estão, também, o bolo folhado e a sericaia, ambos do concelho de Alvito e Serpa concorre, igualmente, com as suas queijadas.

A concurso estão sete categorias de doces: doces de território; bolo de pastelaria; doce de colher e doce à fatia; biscoitos e bolos secos; doces festivos; doces de fruta e mel e doces de inovação.

No total são 140 doces que estão a ser votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em directo pela RTP, até Agosto. No final de cada programa é apurado um pré-finalista que passa às semifinais.

A gala final, que vai escolher as “7 Maravilhas Doces de Portugal”, vai acontecer a 7 de Setembro, em programa da RTP e os vencedores serão apurados pela votação dos portugueses, através de telefone, em chamadas de valor acrescentado.



Comente esta notícia