Voltar

Beja recebe workshop "INOVAGRO -Sabores Inovadores"

Beja recebe workshop "INOVAGRO -Sabores Inovadores"


O auditório do Instituto Politécnico de Beja, recebe, hoje, o workshop INOVAGRO-Inovação e Qualidade na Transformação de Produtos Agroalimentares.

Uma iniciativa promovida pela Associação Alentejo XXI, com organização do CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

O evento resulta de uma parceria alargada entre a Câmara Municipal de Beja, o Instituto Politécnico de Beja, o Núcleo Empresaria da Região de Évora, o Agrupamento de Escolas Nº1 de Beja, o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e o Projeto SLOWMED.

João Margalha, coordenador Executivo da Alentejo XXI, afirma que aquilo que se pretende é proporcionar uma reflexão sobre o desenvolvimento da agricultura na área de intervenção desta associação de desenvolvimento local.

Ainda segundo João Margalha, tendo em conta que este território faz parte da área de Alqueva é importante abordar a questão da agro-indústria porque é o passo seguinte ao desenvolvimento da agricultura.

O INOVAGRO inclui o showcooking "Sushi com sabor a Mediterrâneo", pelo Chefe Abílio Guerreiro, do Grupo de Trabalho Local do Projecto internacional SlowMed, que vai apresentar uma cozinha de autor com produtos mediterrânicos regionais.

Está também agendada uma sessão de degustação de produtos inovadores, destaque para o pastel de nata de bolota, e o bombom de chocolate negro com recheio de queijo de Castelo Branco Velho DOP.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.