rede wi fi

O município de Beja reforçou a cobertura da rede wi-fi e procedeu à correcção de algumas anomalias que se verificavam nalguns locais.


Assim sendo, vai ser possível aceder à internet de forma totalmente gratuita, em vários pontos da cidade sendo que para isso apenas será necessário fazer um simples registo via correio electrónico, Google ou Facebook, o que faz com que o acesso seja rápido e intuitivo.


A rede está a ser paulatinamente colocada em funcionamento, sendo que o projecto e implementação surge no âmbito de uma candidatura que a autarquia de Beja fez à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, implementado pelo Governo através do Turismo de Portugal. O projecto representa um investimento de cerca de 70.700 euros e conta com um apoio de 45 mil euros.

Considera a Turismo de Portugal que este é um investimento importante no centro histórico e nas zonas com mais afluência de turistas “promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico”.



Comente esta notícia