Voltar

Atualidade

Beja: Seminário Ibérico debate “Envelhecer na Comunidade: Saúde, Direitos e Cuidados”

Atualidade

Beja: Seminário Ibérico debate “Envelhecer na Comunidade: Saúde, Direitos e Cuidados”


“Envelhecer na Comunidade: Saúde, Direitos e Cuidados” é o mote para o IX Seminário Ibérico de Psicogerontologia-II Seminário Ibérico de Gerontologia Social e Comunitária que, hoje e amanhã, decorre no auditório da Escola Superior de Educação de Beja.

A iniciativa é promovida pelo mestrado em gerontologia social e comunitária da Escola Superior de Educação de Beja, Observatório das Dinâmicas do Envelhecimento no Alentejo e Instituto Politécnico de Beja.

Esta edição do Seminário Ibérico conta com a presença dos conferencistas António Fonseca, da Universidade do Porto, Manuel Lopes, da Universidade de Évora, José Luis Sánchez-Serrano, da Universidade Pablode Olavide-Espanha, Patrícia Paquete do CESNOVA-Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa e Vito Carioca, do Instituto Politécnico de Beja.

Durante dois dias, são mais de cinquenta as comunicações que vão ser feitas para partilhar estudos, trabalhos, projectos, boas práticas e experiências, profissionais, académicas e científicas, em torno dos painéis temáticos: “Intervenção em Psico-gerontologia e Saúde na Comunidade”, “Cuidados Continuados Integrados”, “Cultura, Florescimento e Apoio ao Envelhecimento na Comunidade”, “Direitos, Vivências no Envelhecimento”, e “Capacitação no Envelhecimento”.

O Programa Cultural do evento apresenta a Exposição de fotografia “Envelhecer na Comunidade: Ontem e Hoje”, da autoria de Manuela Pereira e Francisco Pardal , da Associação Saberes e Aprendizagens Beja Sénior, na Galeria Ao Lado do IPBeja.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.