Escola Superior Educação de Beja

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo ESSDL-Centro de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Local, do IPBeja, e da Comissão de Curso Licenciatura em Serviço Social. Este Seminário tem como objectivos, para além de contribuir para a formação dos alunos do curso, permitir um espaço de diálogo entre os profissionais, dirigentes e eleitos municipais, reflectindo a propósito das questões em torno das problemáticas, medidas de protecção social e do papel dos municípios na acção de coordenação das políticas na área.

A conferência de abertura centra atenções no tema “Estado social, municípios e protecção social”, segue-se uma mesa redonda intitulada “E quando o autarca é assistente social”.

Da parte da tarde, os trabalhos começam com a intervenção “Serviço Social nos municípios portugueses-Uma trajectória no Portugal democrático” a cargo de Miguel Bento, coordenador do Centro de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Local do IPBeja. Segue-se a mesa redonda “Serviço Social e políticas sociais nos municípios: o que temos e o que deveríamos ter”.




Comente esta notícia