Beja 360

Através de computador ou do smartphone, passa a ser possível conhecer Beja em qualquer parte do Mundo. O mapa interactivo apresenta 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

Segundo a autarquia “além da visão 360 graus, o mapa apresenta uma representação dos vários pontos de interesse disponíveis para uma visita virtual e uma barra de navegação com vários ícones de navegação na qual é possível aceder a informação sobre o local visitado destacando-se a história e algumas curiosidades de cada um dos locais visualizáveis bem como consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google”. Complementarmente pode ainda consultar-se a agenda de eventos do Município.

Revela ainda a Câmara Municipal que para “tornar a experiência mais interactiva, também é possível utilizar o ícone máquina fotográfica para captar o melhor ângulo da visita, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais”. A autarquia de Beja considera que a divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho, destacar o que há de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas. 

Trata-se de um projecto financiado no âmbito da candidatura “Cidades que se Contam” , através do Alentejo 2020, foi adjudicado por 4.500 euros mais IVA com uma taxa de co-financiamento de 75%.



Comente esta notícia