Central Solar

Naquele documento é referido que o projecto diz respeito a uma central solar de 24 Megawatts pico (MWp), para a qual se prevê um total de 1 340 seguidores, cada um equipado com 108 módulos solares, que ocupam uma superfície de 91 hectares. O comunicado de imprensa refere também, que a transferência da electricidade está prevista através de uma linha eléctrica de 15 mil volts, com ligação à subestação de Beja, e que o investimento ronda os 8 milhões de euros.

O financiamento frisa ainda, o documento da Comissão Europeia, está inserido nos mil milhões de euros concedidos a favor de 19 projectos destinados a combater as alterações climáticas no quadro do segundo convite à apresentação de propostas do programa de financiamento NER 300.

Os 19 projectos apoiados serão realizados em 12 Estados-Membros da UE: Portugal, Croácia, Chipre, Dinamarca, Estónia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Espanha, Suécia e Reino Unido. Dois deles serão feitos em Portugal, nomeadamente o que está previsto para o distrito de Beja e um outro para Peniche, que prevê a utilização da energia das ondas.


Comente esta notícia