Cartaz Festival Banda Desenhada 2013

Beja transforma-se entre hoje e o dia 16 de Junho num mundo mágico da banda desenhada. Este sábado e domingo vão contam com a presença de quase todos os autores nacionais e internacionais representados nas 21 exposições que integram o IX Festival Internacional de banda Desenhada. 

A avaliar pela enchente do primeiro dia de Festival, o evento deste ano deverá contar, à semelhança de anos anteriores, com centenas de visitantes.

Beja é por estes dias o destino obrigatório para muitos visitantes e o Festival e o Mercado do Livro abriram hoje às 14h30.

Esta tarde e noite, a música também faz parte da oferta, com Virgem Suta, Terraza e o Quarteto de Jazz \"Só não toca quem não quer\".

Na programação paralela, a Casa da Cultura alberga, todos os dias, o Mercado de Rua com feira de livros, filmes e jogos usados e tasquinhas com almoços e petiscos.

A celebrar a sua 9ª edição, o Festival Internacional de Banda Desenhada volta a espalhar-se pelo centro histórico da cidade. Esta edição terá patente ao público 21 exposições distribuídas por 9 núcleos repartidos entre a Casa da Cultura e o Castelo, num percurso que permite descobrir algumas das ruas mais características da cidade e alguns dos seus edifícios mais emblemáticos.

De Beja também será possível partir para o Mundo: são 7 os países representados: Argentina, Brasil, Estados Unidos da América, França, Grécia, Japão e Portugal, mostrando tendências de todas as latitudes.

Para além das exposições, há ainda a Programação Paralela, que se prolonga durante os 16 dias do Festival e que inclui apresentação de projectos, lançamentos, conversas, sessões de autógrafos, música, cinema, workshops, visitas guiadas….

Paulo Monteiro, dinamizador do Festival revelou à Voz da Planície que uma das características do evento é ter autores muito diferentes uns dos outros e, por isso, cada um é, só por si, destacável em cada uma das suas áreas.


Comente esta notícia