Semana Mobilidade

Às 9.00 horas realiza-se a habitual “Eco-caminhada - Rota Eco-Escolas” com partida do Instituto Politécnico de Beja e chegada à Praça da República onde é possível visitar uma exposição de veículos amigos do ambiente, assistir a demonstrações desportivas e culturais e participar no “Circuito Reciclagem e Compostagem doméstica”. Ao fim da tarde, pelas 18.00 horas, está previsto um momento musical que antecede a partida do “Light Run Noturno” agendado para as 19.30 horas.

No largo do Museu Regional de Beja e no Largo do Lidador os mais novos podem participar em diversas actividades de prevenção rodoviária, sessões de contos, jogos tradicionais e um “Peddy Paper à Descoberta do Castelo”. Nesta 5ª feira as “Leituras em movimento” de Gisela Cañamero e Luzia Paramés vão ainda animar as Urbanas de Beja.

Ao longo desta semana, em vários locais da cidade, é possível visitar a Exposição de projectos do Município de Beja integrados na iniciativa “Beja Antiga” onde se propõe a melhoria das acessibilidades.

A autarquia bejense recorda que desde o ano 2000 que participa nestas iniciativas empenhada em contribuir para reduzir as emissões de CO2, o congestionamento do tráfego e a poluição do ar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos europeus e atingir os objectivos fixados pelo Acordo de Paris. Esta edição de 2019, que apresenta como tema inspirador “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha connosco”, pretende evidenciar que caminhar e pedalar, em segurança, apresenta muitos benefícios a vários níveis.



Comente esta notícia