Voltar

Atualidade

Beja volta a integrar a campanha “setembro amarelo”

Atualidade

Beja volta a integrar a campanha “setembro amarelo”


Em 2017, Beja foi a primeira cidade do país a comemorar o "setembro amarelo", ou seja o mês da prevenção do suicídio e, este ano, as celebrações estão de regresso, com atividades que ocupam praticamente todo o mês de setembro.

Para além de Beja há outras cidades e vilas do distrito que recebem, igualmente, atividades relacionadas com o “setembro amarelo”, ou seja um mês de informação sobre o suicídio e maneiras de o prevenir. As declarações são de Ana Matos Pires, presidente da Direção da ARIS - Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental, que recordou como vieram para Portugal as atividades do “setembro Amarelo” e quais são os locais que recebem iniciativas.

Assim e no âmbito desta campanha, ao longo de todo este mês de setembro, realizam-se diversas atividades com atenções centradas em quatro aspetos, nomeadamente a carrinha “setembro amarelo”; a iniciativa Cycle Around The World; a comunicação social, para se discutir como se comunica saúde e suicídio e ainda, o espaço e saúde mental. As declarações são também de Ana Matos Pires.

A primeira atividade, em Beja, é já na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro e consiste no estacionamento da carrinha “setembro amarelo”, no Jardim do Bacalhau, das 10.00 horas às 17.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.