Olival

Uma visita para “dar a conhecer de perto os problemas ambientais relacionados com a implementação dos perímetros de rega da área de influência do projecto de Alqueva”.

A visita é guiada por elementos da associação ZERO e outros cidadãos que acompanham estas questões a nível regional e que integram o Movimento Alentejo VIVO.

José Paulo Martins, dirigente da Associação Zero e membro do Movimento Alentejo Vivo, afirma que a ideia desta visita é que os dirigentes nacionais possam ver no terreno as “situações críticas” que aqui se vivem.

Ainda segundo José Paulo Martins o “pequeno circuito” que vai ser feito, porque muito mais havia para mostrar, tem início marcado em Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo. José Paulo Martins afirma ainda que há já muito tempo que a Associação Zero anda a alertar as autoridades competentes para a tomada de medidas, mas até agora nada tem sido feito.

O itinerário inclui ainda passagem por Alfundão, Beringel, Boavista, Trindade, Salvada, Quintos, Baleizão e Neves terminando com um encontro com elementos do Movimento Alentejo VIVO na cidade de Beja.



Comente esta notícia