Apresentação Pulido Valente

Jorge Pulido Valente encabeça a lista à presidência da Câmara de Beja e o número dois é José Velez, dois nomes que já integram o actual Executivo camarário, o número três é Ana Horta, licenciada em Matemática e formadora, o número quatro Rui Marreiros, director Executivo da EMAS, e o número cinco José Filipe, professor e director Executivo do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Depois de todos os nomes apresentados, para as assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara, Jorge Pulido valente o cabeça de lista à presidência da autarquia bejense discursou para os presentes, dizendo que este foi um mandato difícil pautado pelo "roubo" em termos financeiros que o Governo fez às autarquias e por uma oposição "terrorista". Prosseguiu frisando que a casa já está arrumada e que o concelho está agora no rumo certo.

Jorge Pulido Valente afirmou também que seria dramático para a região e para o concelho de Beja voltar atrás, depois do processo de crescimento que conheceu nestes quatro anos e do caminho que foi feito em termos de abertura, de desenvolvimento e modernização.

Em declarações à comunicação social esclareceu que actualmente e com o evoluir que o projecto "Bejacapital" teve, podia considerar que dois mandatos são suficientes para cumprir os objectivos a que se propôs em 2009. Acrescentou que no caso de ganhar será o último mandato à frente dos destinos do Município de Beja.

Sobre a mudança de mandatário geral da candidatura, para o médico pediatra Moleiro, Jorge Pulido Valente explicou que o Dr. Barriga foi convidado, mas que declinou o convite e que compreendida a sua decisão por saber que é uma pessoa extremamente ocupada. Acrescentou que o Dr. Barriga foi muito crítico em determinada altura, mas que as críticas foram acatadas e que o mesmo está com a sua recandidatura e a apoiar nos bastidores.

Na apresentação da sua candidatura, Jorge Pulido Valente deixou ainda algumas das estratégias que a "Bejacapital, um novo impulso" tem para o concelho de Beja, dizendo que as mesmas passam pela dinamização da economia, da agricultura, aeroporto, coesão social, entre outras, dando um novo impulso a todas elas.

O mandatário geral da candidatura, Dr. Moleiro também discursou pedindo a confiança dos munícipes no trabalho de Jorge Pulido Valente e a sua reeleição a 29 de Setembro.

Paulo Arsénio, o cabeça de lista à Assembleia Municipal também deixou algumas palavras, pedindo à população que seja feita uma mudança naquele órgão e que o ajudem, tal como o fizeram em 2009, com Jorge Pulido Valente, a quebrar a maioria CDU.

Na apresentação dos candidatos foram divulgados os nomes dos cabeças de lista às Assembleias de Freguesia, excepto a de Albernoa e Trindade, a pedido do candidato.

Ficámos a saber que a aposta para a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira vai para Vítor Paixão e para a de S. João Baptista e Santiago Maior para João Mário Sardica, tal como a Voz da Planície já tinha avançado.

O nome para a de Santa Vitória e Mombeja é o de Maria de Fátima Godinho Soares.

Para Trigaches e S. Brissos avança Manuel de Brito Pirolas.

Para a de Baleizão, David Palminha.

Para a de Beringel, Arlindo Clemente Morais.

Para a de Cabeça Gorda, António Eduardo Santana Barros.

Para a de Nossa Senhora das Neves, Amílcar Pereira.

Para a de São Matias, Isabel Horta Borges.

Para a de Santa Clara de Louredo, Jorge Páscoa.


Comente esta notícia

Galeria de fotos