sabores no barro

Esta iniciativa, com entrada gratuita, pretende promover a vila de Beringel e o Baixo Alentejo, associando a tradição da olaria, à gastronomia e ao cante alentejano como afirma Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia.

Esta edição inclui um espaço expositivo para os artesãos e comerciantes do barro e olaria, uma tenda dedicada à gastronomia, onde se pode provar um petisco ou refeição numa das tasquinhas existentes, está ainda previsto realizar-se neste primeiro dia de evento o V Congresso dos Oleiros do Sul. Vítor Besugo revela que em destaque vai estar o ensino do ofício do barro e da olaria nas escolas com a participação de vários estabelecimentos de ensino.

O V Congressos dos Oleiros do Sul decorre ao longo de todo o dia, mas a abertura oficial dos “Sabores do Barro” está marcada para as 18.00 horas, segue-se, às 18.30 horas, uma tertúlia do cante com António Caixeiro e Bafos de Baco. Às 19.30 horas actuam os “Pequenos Cantadores de Beringel” e à noite, pelas 23.00 horas a proposta é um espectáculo com “Sonido Andaluz”.








Comente esta notícia