Biblioteca Castro verde

Neste aniversário, o convite é para que a comunidade se junte às comemorações e desfrute de um programa onde cabem conversas com escritores, música, a tradicional açorda de letras e bolo de aniversário.

À noite, a partir das 21h30, o jornalista Paulo Barriga modera uma conversa que terá como convidados os escritores Afonso Cruz, autor do livro "Flores", uma história inquietante, narrada na primeira pessoa sobre a memória e o que resta de nós quando a perdemos, e Fernando Guerreiro, autor de "Ficou Tanto por Dizer - Microcontos", uma coletânea de alguns dos seus melhores textos, complementados por ilustrações a aguarela da autoria de Pilar Puyana.

De assinalar também, nesta noite de festa, a intervenção musical com o grupo de música portuguesa "Nau", constituído pelas vozes e guitarras de José Pedro Grazina, Fernando Pardal e Artur Silva. O seu espetáculo é uma viagem pelos temas de Zeca Afonso, Vitorino, Fausto e Trovante, mas também pelo cante alentejano, expressão identitária que o grupo pretende reforçar.

periódicos. Números que revelam o importante trabalho desenvolvido pela Biblioteca-mãe no combate à iliteracia e infoexclusão 

Comente esta notícia