setembro cultural

Este ano, a programação dá especial destaque ao poeta Fernando Pessoa, uma vez que, em 2018, se celebram os 130 anos do nascimento do autor, que é uma das grandes referências da literatura portuguesa.

O programa arrancou ontem e, para esta quarta-feira, está agendada, a partir das 10.00 horas, a “Mostra Bibliográfica – Mensagem(ns) de Fernando Pessoa”, que vai estar patente ao púbico na Biblioteca Municipal, até ao dia 20 de setembro.

A animação continua a partir das 14.00 horas, com pinturas faciais, seguindo-se uma sessão de contos infantis por Paula Cusati, acompanhados com música por Fernando Malão. Como em todas as festas de aniversário, também, se vão cantar os parabéns e apagar as velas, pelas 17.00 horas.

Ainda, no âmbito da comemoração do 18.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, está programado para amanhã, dia 6, pelas 21.30 horas, um encontro de leitores de Fernando Pessoa e leitura de poemas do autor intitulado “130 anos de Pessoa”, pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.



Comente esta notícia