Seminário de Beja

O Bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas reúne-se hoje, a partir das 14h00, com todas as direcções e técnicos das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e as misericórdias da Diocese e Distrito de Beja.

A reunião tem como principal objectivo auscultar, para além do campo estrito da Igreja, as pessoas que estão no terreno, os trabalhadores da área social e outros que conhecem a realidade das populações para que digam o que esperam do papel da Igreja. Em representação de quem está no terreno, foram convidados para a reunião o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social, Lino Maia, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos e o presidente Nacional da Caritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.

Sobre o que se pode esperar hoje do papel da Igreja, o irmão Domingos Bragadesto, assessor para a comunicação, disse que é estar cada vez mais próxima das pessoas. Porque, a Igreja procura estar cada vez mais atenta ao que se passa na sociedade.

O encontro decorre no Seminário de Beja e surge na sequência do Sínodo Diocesano, uma assembleia de eclesiásticos que tem estado a decorrer na Diocese de Beja sobre o lema "A Verdade te libertará".

Destacamos que esta reunião ocorre no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.


Comente esta notícia