Voltar

Bispo reúne-se com autarcas

Bispo reúne-se com autarcas


O salão do Seminário recebe, esta tarde, a partir das 14.30 horas, uma reunião convocada pelo Bispo da Diocese de Beja, D. António Vitalino, com todos os presidentes de Câmara e de Juntas de Freguesia assim como com os presidentes das Assembleias Municipais e da CIMBAL E CIMAL.

Para dinamizar o diálogo vai estar presente Alfredo Bruto da Costa, que actualmente é presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz.

Esta reunião enquadra-se no âmbito do Sínodo Diocesano e tem como principal objectivo o diálogo sobre possibilidades de colaboração e parcerias nas áreas sociais, culturais e patrimoniais, de maneira a fortalecer sinergias para a realização do bem comum nesta região na área da intervenção em que estas instituições são corresponsáveis.

Segundo uma nota de imprensa do Secretariado do Sínodo Diocesano o poder local democraticamente eleito tem um papel fundamental na realização do bem comum dos cidadãos, de que os católicos fazem parte e para o qual devem dar o seu contributo. Com o desejo de unir esforços, fomentar sinergias, para a construção de uma sociedade justa, coesa e pacífica, sobretudo num mundo global em crise, a diocese procura, num espírito de subsidariedade e de respeito, caminhar juntos e encontrar medidas solidárias para as comunidades cristãs abertas à sociedade, em colaboração com os diversos intervenientes sócio-culturais.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.