Bloco Esquerda

Em cima da mesa esteve também o calendário das iniciativas e acções que BE pensa realizar nos próximos tempos, já no dia 17 de Fevereiro promove um almoço com mineiros e trabalhadores das lavarias, em Almodôvar, para comemorar as reformas antecipadas no âmbito do OE2019, que conta com a presença da coordenadora nacional Catarina Martins e dos deputados do BE, Isabel Pires e José Soeiro.

No dia 23 de Fevereiro, Marisa Matias, cabeça de lista às Europeias, visita a Feira do Queijo de Serpa e alguns campos agrícolas da região, em antevisão do encontro “Travar as Monoculturas”, que se realiza no dia seguinte em Beja. Esta iniciativa conta também com a participação da deputada do BE, Maria Manuela Rola e de representantes da Izquierda Unida, ecologistas da Andaluzia, membros da Associação Ambiental Amigos das Fortes e muitos activistas sociais e ambientais do distrito. Um encontro apresentado, à Voz da Planície, por Alberto Matos, da Coordenadora Distrital de Beja do Bloco de Esquerda.

Ainda segundo, Alberto Matos neste encontro também vai estar em destaque a iniciativa legislativa do Bloco de Esquerda, visando uma regulamentação mais exigente para as monoculturas e a protecção do meio ambiente. Na opinião, de Alberto Matos, é hora de dizer basta e por regra nesta situação “calamitosa”.

Entretanto em Março, as atenções dos bloquistas centram-se na saúde, o deputado Moisés Ferreira desloca-se a Beja para visitar as urgências e a equipa de cuidados paliativos da ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e participar no encontro “Beja Merece +”, para debater a Lei de Bases da Saúde.

A 19 de Maio Catarina Martins, vai estar no Festival Islâmico de Mértola, e passa também por Baleizão, para lembrar Catarina Eufémia. No dia seguinte, é a vez de Marisa Matias atravessar o distrito de Beja, em campanha para as eleições europeias.




Comente esta notícia