Almodôvar Bloco de Esquerda

A candidatura do Bloco de Esquerda ao Município de Almodôvar apresenta programa de requalificação urbana assente em quatro pontos.

Inventariação de todas as habitações devolutas, a sua recuperação e colocação no mercado de arrendamento a preços controlados correspondem a dois dos itens apontados pela candidatura encabeçada por Constantino Piçarra. Para desencorajar o abandono de fogos, o Bloco de Esquerda propõe a aplicação da taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) sobre as habitações devolutas ou degradadas cujos proprietários não queiram aderir à medida de apoio para recuperação de imóveis.

Nos casos em que, por manifesta dificuldade económica dos proprietários, a Câmara tomará posse transitória da habitação devoluta, faz as obras e coloca-as no mercado de arrendamento. Na altura em que as rendas tiverem ressarcido o Município, a casa será devolvida ao seu proprietário.

Com estas medidas, a candidatura do Bloco de Esquerda de Almodôvar pretende aumentar o oferta de habitações para renda, reactivar a actividade das pequenas empresas de construção civil e contribuir para a reanimação da economia do concelho. 


Comente esta notícia