Buba Espinho

Buba Espinho tem um percurso musical e artístico que passa pela relação estreita com os dois patrimónios musicais portugueses reconhecidos pela UNESCO: o fado e o cante alentejano. No cante representou grupos como Adiafa, A Moda Mãe, Os Bubedanas, Mestre Cante e Há Lobos Sem Ser na Serra. Participou, também, como convidado especial em espetáculos de Rui Veloso, António Zambujo, Ricardo Ribeiro, Celina da Piedade, Júlio Resende. Em 2016, assumindo já o seu lugar como fadista, venceu a Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior no Coliseu dos Recreios, tornando-se numa das novas promessas da nova geração fadista, já tendo passado pelas mais icónicas casas de Fado da cidade de Lisboa. Está agora, de algum tempo a esta parte, a arriscar a sua sorte a solo e apresenta-se neste sábado, pela primeira vez em nome próprio, na icónica sala de espetáculos da sua terra, o Pax Julia.

À Voz da Planície, Buba Espinho confidenciou que este espetáculo é um dos momentos mais importantes para si e explicou porquê.

Buba Espinho entende que este também é um espetáculo de agradecimento à sua cidade e por isso mesmo, afirmou, vai deixar alguns “presentes”, ou seja alguns temas novos.

Este espetáculo é organizado pela Rádio Voz da Planície e Cocas Produções e conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja.


Comente esta notícia