Voltar

Cabeça Gorda continua a receber Silarca 2016

Cabeça Gorda continua a receber Silarca 2016


Cabeça Gorda, no concelho de Beja, recebe neste sábado, o segundo dia da 3ª edição do Silarca 2016. Passeio micológico e uma mesa redonda dedicada aos recursos silvestres são alguns dos destaques do programa de hoje.

O Festival integra várias atividades pedagógicas para que os visitantes possam aprender mais sobre os recursos micológicos e a importância destes na nossa gastronomia, organizadas em colaboração com a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM). Uma das atividades mais procurada é o passeio micológico, realizado no Parque Biológico de Cabeça Gorda, na manhã deste sábado e que este ano volta a contar com a participação de mais de 100 pessoas.

Na tarde deste sábado é organizada uma mesa redonda sobre o tema "Recursos micológicos, boas práticas para a dinamização da economia local e territorial" e foi apresentada à Voz da Planície por Álvaro Nobre, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, a entidade responsável pela organização do Silarca.

O passeio micológico tem início marcado para as 09.30 horas, no Parque Biológico de Cabeça Gorda, o mercado e os expositores abrem às 10.00 horas, a Tenda Micológica começa a servir refeições às 12.00 horas, às 14.00 horas há workshop de culinária, às 16.00 horas a mesa redonda sobre recursos micológicos, na Casa do Cante e às 19.00 horas, uma sessão de esclarecimento - identificação da silarca.

Os concertos deste sábado são com Tiago Bento, às 21.00 horas, com Pedro Mestre e Campaniça Trio, às 22.00 horas, com Arte e Copas convida 300 and Friends, às 23.00 horas e com o DJ Mello, à 00.30 horas, todos na Tenda Micológica.

A gastronomia à mesa no festival é um dos aspetos mais atrativos e para além dos restaurantes/tasquinhas que estão dentro da Tenda Micológica, aderiram ao Festival os restaurantes locais, que nestes dias contam nas suas ementas com petiscos e pratos típicos, em que as silarcas são o ingrediente especial.

Esta terceira edição conta, igualmente, com uma feira do livro, em parceria com a "Rota do Livro", com obras subordinadas à temática, bem como à literatura portuguesa no geral e com a presença de vários autores.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.