Voltar

Cabeça Gorda inaugura Parque Biológico

Cabeça Gorda inaugura Parque Biológico


A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda inaugura neste sábado, dia 7, o Parque Biológico. Um evento inserido no programa do II Silarca-Festival do Cogumelo, que esta freguesia do concelho de Beja recebe na sexta-feira, dia 6, e durante o fim-de-semana.

O Parque Biológico resulta de uma candidatura submetida à Alentejo XXI (ADL), pela Junta de Freguesia de forma a aproveitar fundos comunitários do PRODER. O projeto foi iniciado em 2014 e concluído este ano, para abrir ao público neste mês de março.

O Perímetro Florestal da Cabeça Gorda/Salvada possui, para além da vasta área arborizada, 1 casa, 2 casões, 3 poços e 3 charcas. Tem também, uma elevada riqueza em termos de cogumelos e plantas aromáticas, medicinais e condimentares e um enorme potencial a nível de apicultura e de agro-silvo-partorícia. Existe ainda, uma grande diversidade de fauna cinegética composta por veados, javalis, lebres, coelhos bravos, perdizes, pombos e tordos.

Álvaro Nobre, o presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, explicou à Voz da Planície que o Parque Biológico é um espaço de dinamização e interpretação ambiental.

Os visitantes vão ter à sua disposição cinco percursos temáticos e vai ser a Junta de Freguesia a responsável pela dinamização do espaço e agendamento de visitas, revelou, igualmente, Álvaro Nobre.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.