Ótica Solidária

De acordo com o município de Beja, dar “apoio à saúde visual de famílias socialmente vulneráveis” é a finalidade deste projeto, que se destina aos “munícipes do concelho, com carência económica comprovada, que não sendo beneficiários de outras respostas a este nível, carecem de apoio nesta área específica”.

Assegurar a saúde visual, o bem-estar e a qualidade de vida dos beneficiários deste projeto são os principais objetivos deste protocolo, que vai dar a possibilidade à população referenciada, de usufruir de consultas de optometria e, também, adquirir óculos, gratuitamente.

A Câmara Municipal vai dar prioridade a casos de pessoas idosas com 60 ou mais anos de idade e/ou reformadas, sem retaguarda familiar, a crianças e jovens com idade igual ou inferior a 16 anos, a pessoas com deficiência ou incapacidade e, também, a desempregados de longa duração.

Através do protocolo estima-se a prestação de apoio anual direto, a cerca de 120 pessoas, encontrando-se aberta a adesão de mais óticas do concelho.

Para beneficiar deste tipo de apoio, os interessados devem formalizar o seu pedido, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, disponibilizada pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Beja.



Comente esta notícia