Voltar

Câmara de Beja aprova moção de protesto

Câmara de Beja aprova moção de protesto


Autarquia de Beja contra criação de mega agrupamentos aprova, por unanimidade, moção de protesto. 

Na última reunião de Câmara foi aprovada, por unanimidade, uma moção de protesto relativamente à criação de mega agrupamentos em Beja. Recorde-se que o Ministério da Educação decidiu criar dois mega agrupamentos juntando os agrupamentos de escolas de Santa Maria e de Santiago Maior e a Escola Secundária Diogo de Gouveia num total de cerca de 3 mil alunos e o outro constituído pelos agrupamentos de escolas de Mário Beirão com a Escola Secundária D.Manuel I com quase 2 mil alunos.
José Velez, vereador da autarquia de Beja, começa por recordar que esta moção surge na sequência de uma tomada de posição unânime da Câmara e Assembleia Municipal, assim como, do Conselho Municipal de Educação. O vereador lamenta que estes orgãos tenham sido completamente ignorados neste processo que o Ministério conduziu de forma unilateral.
As críticas vão para a forma como o processo foi conduzido mas também para a criação dos mega agrupamentos que, na opinião do vereador, José Velez, não beneficiam em nada a qualidade do ensino, pelo contrário.

PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.