Logótipo da autarquia de Beja
Na última reunião de Câmara foi aprovada, por unanimidade, uma moção de protesto relativamente à criação de mega agrupamentos em Beja. Recorde-se que o Ministério da Educação decidiu criar dois mega agrupamentos juntando os agrupamentos de escolas de Santa Maria e de Santiago Maior e a Escola Secundária Diogo de Gouveia num total de cerca de 3 mil alunos e o outro constituído pelos agrupamentos de escolas de Mário Beirão com a Escola Secundária D.Manuel I com quase 2 mil alunos.
José Velez, vereador da autarquia de Beja, começa por recordar que esta moção surge na sequência de uma tomada de posição unânime da Câmara e Assembleia Municipal, assim como, do Conselho Municipal de Educação. O vereador lamenta que estes orgãos tenham sido completamente ignorados neste processo que o Ministério conduziu de forma unilateral.
As críticas vão para a forma como o processo foi conduzido mas também para a criação dos mega agrupamentos que, na opinião do vereador, José Velez, não beneficiam em nada a qualidade do ensino, pelo contrário.

Comente esta notícia