Voltar

Atualidade

Câmara de Beja coloca 2 painéis de Risco de Incêndio

Atualidade

Câmara de Beja coloca 2 painéis de Risco de Incêndio


No âmbito da candidatura intermunicipal da CIMBAL, “Proteção Contra Riscos de Incêndios – Sustentabilidade e Eficiência no Usos de Recursos”, o município de Beja revela, em comunicado, que “colocou dois painéis indicativos do Risco de Incêndio em meio rural”.

Segundo a autarquia bejense, os painéis foram colocados “em locais estrategicamente escolhidos, um junto ao estacionamento da mata das merendas, na cidade de Beja e outro à entrada do perímetro florestal da Cabeça Gorda e Salvada, atualmente designado por parque biológico da Cabeça Gorda”.

O comunicado revela que “os locais escolhidos são zonas onde a probabilidade de ocorrer um incêndio são maiores na área do concelho”.

O município salienta que “a mata das merendas é um local muito frequentado no tempo quente pelos munícipes de Beja e o parque biológico é a maior mancha florestal do concelho de gestão pública, sob tutela das juntas de freguesia da Cabeça Gorda e da Salvada”.

Os painéis apresentam cinco classes de Risco de Incêndio catalogadas como “Reduzido, Moderado, Elevado, Muito Elevado e Máximo”.

De acordo com o documento, “a cor atribuída a cada classe de Risco representa a severidade do mesmo, bem como o estado dos combustíveis florestais e da meteorologia, de modo a prever as condições de início e propagação de um incêndio”.

A autarquia bejense recorda que “todas as atividades agrícolas, florestais e de lazer a desenvolver em meio rural devem ser precedidas de uma consulta aos painéis de Risco de Incêndio”.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.