Paulo Arsénio - Transportes

Para fazer face à redução proposta, a Câmara de Beja transferiu “o valor que recebe da comparticipação do PART-Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos para os utentes”.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, fez à Voz da Planície a apresentação das novidades que são introduzidas no preço dos transportes do concelho, começando pelos da cidade onde vão ser investidos aproximadamente 25 mil euros.

Paulo Arsénio explicou, também, no que consiste o reforço da oferta de transportes a pedido, referindo-se aos táxis que podem ser utilizados nas localidades onde não há transportes públicos aos feriados e fins de semana, a preços reduzidos. Anunciou, também, reduções nos passes nas freguesias que distam a mais de 13 quilómetros da sede de concelho, referindo que foi esta a opção da autarquia, no sentido de lhes dar as mesmas oportunidades.

Pediu, ainda, Paulo Arsénio que os interessados na redução dos preços dos passes, das freguesias a mais de 13 quilómetros, deixando exemplos, entre eles as da União de Freguesias de Salvada e Quintos e a de Baleizão, que entreguem na autarquia um atestado de residência para beneficiarem deste apoio. Acrescentou que dado faltarem 15 dias apenas para terminar maio, nem todos os processos podem ficar avaliados até junho.


Comente esta notícia