Câmara de Beja vai alargar Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos
É já a partir de 1 de setembro, que “as viagens no concelho de Beja com percursos, num sentido, superiores a nove quilómetros e que pagam, atualmente, mensalidade de 50 euros e 50 cêntimos, passarão a pagar 40 euros”, revela a autarquia bejense, “mediante apresentação no Balcão Único da Câmara Municipal de Beja do certificado de residência, emitido pelas Juntas de Freguesia”.

Os passes
para a cidade de Beja “a partir de Beringel, Cabeça Gorda, São Brissos e São
Matias, por exemplo, passarão a beneficiar de uma redução de 10 euros e 50
cêntimos por mês”, segundo a autarquia.
“Promover uma mobilidade mais acessível, é reforçar a coesão do território”, revela a Câmara de Beja.
“As primeiras reduções ocorreram em Junho passado”, recorda o município bejense: “as urbanas, nas zonas 1 e 2, passaram a ter um preço de 20 euros, quando antes custavam 23 e 24 euros os passes”.
Também, em junho deste ano, “os passes seniores e sociais caíram para os 10 euros, quando chegavam aos 18 euros. Os passes para estudantes têm agora um tecto máximo de 15 euros, em função do escalão dos alunos”.
“Nas freguesias rurais com o transporte de Táxis Colectivos/ Transporte a Pedido foram criados percursos adicionais e alargada a oferta aos sábados, domingos e feriados”.
Ainda de acordo com a autarquia, “a Câmara reduziu os passes nas freguesias a mais de 13 quilómetros da sede de concelho”.