Escola Castro Verde

Em termos globais, a Câmara Municipal assume, na área da Educação, um investimento que representa cerca de 4,6% do seu Orçamento anual, cerca de 547 mil euros.

A autarquia revela, em nota de imprensa, que com este investimento na área da Acção Social Escolar, “fortalece a aposta concreta na educação”, através do “apoio directo a 90 alunos, dos escalões A e B, de famílias carenciadas de todo o concelho, em auxílios económicos como a alimentação, material escolar e transportes”.

“O pagamento do transporte público em todos os escalões de ensino até ao 12º ano” é também assegurado na totalidade pelo município castrense, “num total de 214 alunos”.

A par desta aposta, a nota de imprensa recorda que “devem considerar-se os valores assumidos pela autarquia ao nível da manutenção dos edifícios escolares e dos transportes municipais, seja para assegurar a actividade curricular diária ou para visitas de estudo e pessoal não docente”.

A Câmara de Castro Verde esclarece, também, que das 38 pessoas que compõem o quadro de Auxiliares de Acção Educativa, 32 são contratadas pela autarquia, sendo as restantes vinculadas ao Ministério da Educação.

Ainda no campo da Educação, o município destaca “a atribuição de Bolsas de Estudo e transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira para alunos do Ensino Superior”. 


Comente esta notícia