Voltar

Atualidade

Câmara de Cuba solidária com os Bombeiros feridos no incêndio

Atualidade

Câmara de Cuba solidária com os Bombeiros feridos no incêndio


Dois elementos da corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba ficaram ontem gravemente feridos, na sequência do combate a um incêndio que mobilizou mais de uma centena de homens para região de Castro Verde. O presidente da autarquia de Cuba realça o trabalho nobre de todos os Bombeiros portugueses e que nem sempre é devidamente reconhecido.

Face a esta ocorrência de ontem, a Câmara Municipal de Cuba revela em comunicado que “não pode deixar de manifestar uma posição de forte solidariedade para com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba e, em particular, para com os dois elementos da corporação que atualmente se encontram hospitalizados.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, revela à Voz da Planície que um dos bombeiros está em estado grave e outro numa situação muito grave. O autarca esclarece contudo, que “neste momento”, segundo a informação que obteve, é que “não será uma situação em que se previa” que o bombeiro em causa “tivesse 95% de queimaduras, mas sim 70%”. 

João Português sublinha o trabalho levado a cabo pelos bombeiros e endereça “a todos os bombeiros portugueses que, de forma tão corajosa colocam a vida em risco para prestar um importante serviço às populações”, situação que nem sempre é devidamente reconhecida. 

A Câmara Municipal de Cuba informa que estão a ser disponibilizados todos os meios e recursos possíveis para prestar apoio aos elementos feridos e aos seus os familiares, bem como a todos os elementos da corporação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.