Serpa livros entrega

Estes 23 funcionários vão dar apoio em sala de aula e na Componente de Apoio à Família, que inclui refeições e prolongamentos. Para o 1.º ciclo, no âmbito do Plano de Auxílios Económicos, a autarquia, de acordo com as suas competências, irá garantir ainda, o apoio financeiro para refeições e material escolar a todos os alunos do 1.º ciclo, inseridos nos escalões A e B do sistema de ação social escolar definido pelo ministério.

Paralelamente, a Câmara Municipal oferece os cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo, independentemente do escalão. Estas medidas, assegura a Câmara de Serpa, têm um custo estimado de mais de 15 mil euros.

Na nota de imprensa enviada à nossa redação, a Câmara de Serpa garante, igualmente, que dando cumprimento às competências do Município, são assegurados os transportes escolares, em transportes públicos e coletivos, em viaturas camarárias ou de aluguer a todas as crianças e jovens, a partir do 1.º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário. Os 11 circuitos da Rodoviária do Alentejo custam ao Município cerca de 133 mil euros e os 23 circuitos especiais, por viaturas camarárias ou de aluguer, ficarão na ordem dos 83 mil euros.

Serpa mantém também, neste ano letivo, o Programa de Combate ao Insucesso Escolar, com os projetos: Cante nas Escolas, Também... Quero Ler, Contarelos, atividade física no pré-escolar, financiamento de visitas de estudos realizadas pelas escolas, Festa do Livro, Jornadas Municipais de Educação, Fórum Jovem, entre outras.


Comente esta notícia