Sofia Ribeiro (foto tirada do site da LPCC)

A ação conta com a participação da atriz Sofia Ribeiro, que já viveu na primeira pessoa a dura batalha contra o cancro. Em declarações à Voz da Planície a atriz revela a importância que este tipo de iniciativas tem.

A caminhada tem concentração marcada para as 9.00 horas, no Jardim Frei António das Chagas e, às 13.00 horas, há almoço convívio. As inscrições podem ser efetuadas na Câmara Municipal de Vidigueira, no Centro Social de Vidigueira, nas Juntas de Freguesia do concelho e nos Centros de Convívio de Alcaria e Marmelar.

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres - não considerando o cancro da pele - e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 6 mil novos casos de cancro da mama, e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.


Comente esta notícia

Galeria de fotos