acidente com viatura de transporte de materiais perigosos

O Curso de Saúde Ambiental do Instituto Politécnico de Beja promove, hoje, uma campanha de sensibilização para a segurança no transporte rodoviário de matérias perigosas.
Esta iniciativa, que tem como objectivo diminuir os riscos associados ao transporte de matérias perigosas, consiste no contacto directo aos condutores por parte dos alunos do Curso de Saúde Ambiental e na entrega de suportes de informação sobre segurança.
Rogério Nunes, professor do IPB, afirma que esta campanha insere-se na componente prática do Curso de Saúde Ambiental através dos projectos de intervenção comunitária que os alunos têm que desenvolver.
Ainda segundo Rogério Nunes a campanha  tem como público alvo os condutores de pesados mas também os de viaturas ligeiras sobretudo para deixar alguns conselhos sobre aquilo que devem fazer se assistirem na via pública  a um acidente que envolva veículos de transporte de matérias perigosas.A campanha vai decorrer, entre as 8.00 e as 11.00 e entre as 14.00 e as 17.00 horas, em simultâneo em dois locais, no IP2 ao Km350, num local conhecido como Poço da Malta, e na Rotunda da Força Aérea Portuguesa.
 


Comente esta notícia