Voltar

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe sazonal começa nesta segunda-feira

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe sazonal começa nesta segunda-feira


A campanha de vacinação para a gripe foi antecipada este ano. Em 2019 começou a 15 de outubro, mas este ano, devido à Covid-19, inicia nesta segunda-feira, 28 de setembro. E nesta 1ª fase de vacinação contra a gripe sazonal há 350 mil vacinas disponíveis.

“Residentes em lares de idosos, profissionais de saúde, profissionais do setor social que prestam cuidados e grávidas estão entre os setores mais vulneráveis e são os primeiros a poder ser vacinados. Na segunda fase, prevista para 19 de outubro, estão incluídos outros grupos de risco: pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas.”

Neste contexto de pandemia, Graça Freitas apela “a todas as pessoas que tiverem indicação médica para que se vacinem”, salientando que este ano é "ainda mais importante que o façam".

“Além das vacinas gratuitas para as pessoas incluídas nos grupos de risco, há, também, vacinas à venda nas farmácias que podem ser compradas com receita médica e são comparticipadas”, indicou, igualmente, Graça Freitas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.