GNR iniciativas

"No total foram realizadas 131 ações de sensibilização presenciais, onde foram sensibilizadas cerca de 2000 pessoas.

Paralelamente, houve lugar à campanha através das redes sociais, com um post por dia, tendo sido possível alcançar cerca de 550 mil pessoas, destacando-se a publicação que pode ser visualizada aqui.

No início desta campanha, evidenciou-se o uso de cães da GNR como um recurso terapêutico inovador em sessões de cinoterapia a crianças com necessidades educativas especiais, contribuindo para a expressão das suas emoções e para a capacidade de comunicação.

O final desta campanha ficou marcado por uma sessão de hipoterapia dirigida a pessoas portadoras de deficiência, em Évora, que contou com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Dra. Patrícia Gaspar e da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra. Ana Sofia Antunes.

A GNR relembra que a inclusão plena de todos os cidadãos, incluindo os portadores de deficiência, é uma das suas maiores prioridades enquanto “força humana, próxima e de confiança”, estando focada em dispor de mecanismos de apoio que garantam respostas de qualidade junto da população."


Comente esta notícia