O ano letivo está quase a arrancar e esta é uma altura que significa para muitas famílias um conjunto de despesas adicionais com todo o material escolar necessário.

É no sentido de reaproveitar materiais escolares, em particular, por alunos que deles necessitem, que surge a campanha “Operação MochilaR”. A iniciativa pretende promover a solidariedade, minimizando o impacto financeiro que o regresso à escola significa para as famílias, tal como explica Ana Braga, vice-presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Vidigueira

Esta campanha, que conta com o apoio do Agrupamento de Escolas e da Câmara Municipal de Vidigueira, pretende igualmente promover o desperdício zero, possibilitando a quem tem material, sem uso e em bom estado, o possa canalizar para esta campanha.

Nesse sentido, a Associação de Pais solicita o contributo de material escolar diversificado (mochilas, sacos, estojos, dossiers, cadernos, lápis, canetas, borrachas, etc.), que poderá ser entregue na escola sede do AEVID, no seu horário de funcionamento.


Comente esta notícia