Voltar

Sociedade

Candidaturas abertas a Estágios Profissionais do IEFP

Sociedade

Candidaturas abertas a Estágios Profissionais do IEFP


Está aberto o primeiro período de candidaturas aos Estágios Profissionais do IEFP para 2018, até ao dia 1 de março. Dos 30 milhões de euros disponíveis, para esta primeira fase, 1.7 milhões vão para o Alentejo.

Para 2018 estão definidas quatro fases distintas para as candidaturas aos Estágios Profissionais do IEFP: a primeira está a decorrer desde o passado dia 1 de fevereiro, prolongando-se até 1 de março; a segunda vai decorrer entre 1 de maio e 1 de junho; a terceira de 1 de julho a 31 do mesmo mês e a quarta fase será entre 1 de outro e 2 de novembro.

Podem candidatar-se aos Estágios Profissionais pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos.

Os Estágios Profissionais tem a duração de nove meses e destinam-se a desempregados inscritos no IEFP, nomeadamente, jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração, há mais de 12 meses no desemprego.

Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal, que varia em função do seu nível de qualificação. O IEFP suporta 65% das despesas e a entidade empregadora cobre os restantes custos.

A candidatura é efetuada pela entidade na sua área pessoal do portal NetEmprego, devendo ser realizado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.




PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.