Cante Alentejano

Cante e o Fado  são apresentados em espetáculo pela Rádio Voz da Planície numa data e sala emblemáticas para Beja, a 14 deste mês, Dia da Cidade, no Pax Julia - Teatro Municipal, às 21.30 horas.

O Cante Alentejano passou a ser do mundo em novembro de 2014 e está representado neste espetáculo pelo Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, a formação que em Paris, no palco da UNESCO, deu voz ao contentamento de um povo, pelo reconhecimento desta expressão identitária do Alentejo como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

O Fado é interpretado por Ricardo Ribeiro, reconhecido como "o maior da sua geração", pelo Jornal de Letras, e nomeado para a categoria de Melhor Artista de 2015 pela revista britânica Songlines.

Ricardo Ribeiro teve um ano 2014 triunfal. Depois do lançamento do seu último CD "Largo da Memória" cantou em inúmeros palcos nacionais e estrangeiros, recebendo rasgados elogios da imprensa portuguesa e internacional e honra-nos com a sua presença no espetáculo da Rádio.

Para além destes dois nomes destacados, do cante e do fado, a Rádio Voz da Planície conta ainda, para este espetáculo, com a participação especial de vozes bem conhecidas dos bejenses, Bernardo e Eduardo Espinho.

Bons motivos para sair de casa no Dia da Cidade e juntar-se à Rádio Voz da Planície na celebração do seu aniversário, do Cante e do Fado.

Os bilhetes, com um valor de 7.50 euros, já se encontram à venda na bilheteira do Pax-Júlia.


Comente esta notícia