Voltar

Cultura

Cante, fado e gastronomia mediterrânica no Festival B

Cultura

Cante, fado e gastronomia mediterrânica no Festival B


A cidade de Beja prepara-se para receber, entre sexta-feira e domingo, o Festival B, uma iniciativa da autarquia bejense. O nome “B” surge a partir de quatro vertentes, Beja, Baixo Alentejo, Bi-anual e Bi-temático.

Este é um evento que se dedica à celebração e promoção dos patrimónios imaterias da humanidade: o Cante, o Fado e a Gastronomia Mediterrânica.

A iniciativa vai decorrer, em quatro palcos situados em zonas do centro histórico, nomeadamente, no Museu do Sembrano, no Museu Regional, na Torre de Menagem e na Igreja da Misericórdia, todas elas zonas consideradas como património edificado da cidade.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, afirma que o Festival B é uma iniciativa inovadora a nível nacional e explica porquê. Outra particularidade do Festival B, segundo Paulo Arsénio é que todos os espectáculos que vão ser apresentados são únicos e criados especialmente para o evento.

O Festival B é um projecto bi-temático, delineado para 4 anos, sendo que nos anos pares, ou seja, 2018 e 2020, o foco da iniciativa vai para a reunião do cante, fado e dieta mediterrânica, enquanto que nos anos ímpares, 2019 e 2021, se celebra o amor e Mariana Alcoforado.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.