Cante Fest 2018

Grupos corais do concelho e outros convidados mostram, por estes dias, em Lisboa e Serpa, como se dá vida a esta forma tão popular da nossa cultura alentejana, que é património imaterial da humanidade desde 2014.

“Aqui Há Cante” é a palavra de ordem desta edição e a frase identificativa dos vários espaços comerciais da cidade, que se juntam ao Município para celebrar esta forma de cantar. Por vários locais do centro histórico de Serpa vão passar até ao dia 27 deste mês, mais de 400 cantadores para deixarem uma ou outra moda, cantando com quem o quiser fazer, animando os espaços e enchendo-os de tradição. As declarações são de Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa.

O Cante Fest 2018 começa nesta sexta-feira, dia 23, em Lisboa, na Casa do Alentejo e o programa sugere para as 18.00 horas, o pré lançamento de “Cante Alentejano”, da coleção do livro/CD inédita e exclusiva do jornal “O Público”.

A festa prossegue depois às 19.00 horas com a atuação de cante alentejano protagonizado pelos Grupo Coral Os Alentejanos da Damaia e pelo Grupo Coral Infantil Pequenas Espigas da Cova da Moura.


Comente esta notícia