Voltar

Sociedade

Cáritas projeto Humanamente @tivos: “Um tablet para combater a solidão”

Sociedade

Cáritas projeto Humanamente @tivos: “Um tablet para combater a solidão”


A Cáritas Diocesana de Beja avança que através do projeto o projeto Humanamente @tivos aposta “nos afetos e na competência tecnológica dos idosos do concelho de Beja”.

“Face ao grande sucesso deste projeto, que tem como parceiros locais a associação Alémemória e a Câmara Municipal de Beja, a Fundação Calouste Gulbenkian renovou o seu apoio a este projeto para o ano 2021, mantendo-se a intervenção nos mesmos moldes. O projeto atua na área das Uniões de Freguesias da cidade de Beja e nas freguesias rurais de Cabeça Gorda, Nossa Senhora das Neves e Santa Clara de Louredo”, refere a Cáritas.

A Cáritas de Beja faz o balanço, também, da primeira fase de implementação deste projeto referindo que “de maio a dezembro de 2020 foram realizadas 448 visitas domiciliárias e mais de 225 atividades de terapia ocupacional, motora e sensorial, junto de três dezenas de idosos do concelho, entre os 74 e os 89 anos. Toda a logística assentou numa equipa multidisciplinar composta por uma investigadora social com funções de direção técnica, uma terapeuta ocupacional, um psicólogo clínico e um coordenador geral com formação em animação sociocultural e em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo. A estes elementos somaram-se cinco técnicos na área dos cuidados geriátricos, que se deslocaram diariamente a casa dos idosos para prestar cuidados básicos de higiene e de alimentação”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.