Voltar

Sociedade

Carlos Afonso: “Comer é um ato de conforto”

Sociedade

Carlos Afonso: “Comer é um ato de conforto”


Carlos Afonso deixou Beja para se fazer cozinheiro. Depois de concluir a sua formação trabalhou com grandes chefes, em restaurantes de renome nacionais e internacionais. Hoje dirige a cozinha d´O Frade, um restaurante que recria o conceito das típicas tabernas alentejanas.

O desafio do primo Sérgio Frade, para criarem em abril de 2019, na Calçada da Ajuda em Lisboa, um restaurante, a que dariam o nome de “O Frade”, homenageando assim o avô de Sérgio, que durante muitos anos explorou, primeiro uma taberna, depois um restaurante na rua da Biscainha em Beja, com o mesmo nome, trouxe Carlos Afonso de regresso à cozinha de conforto que aprendeu com a mãe.

Carlos Afonso participou ontem no Silarca – Festival do Cogumelo, na Cabeça Gorda, onde preparou uma entrada de Ovos com Silarcas e como prato principal Arroz de Pato com Silarcas.

Para o Chefe d´O Frade, a utilização dos produtos regionais e de época são muito importantes na sua cozinha e assegura que é muito gratificante regressar e poder cozinhar perto da sua terra e da sua gente.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.