Carnaval Cuba 2018

Por esta altura o número de inscritos no Corso de Carnaval é superior a 1350 e por isso são esperadas, em 2019, ainda mais participações. O momento alto do Carnaval de Cuba é vivido no dia 5 de março, com a realização do Corso Carnavalesco pelas ruas da vila.

O Carnaval de Cuba leva muitos meses a preparar e nesta demanda envolve-se praticamente toda a comunidade do concelho, que faz deste o seu Carnaval. Nesta que é uma tradição antiga em Cuba, este Executivo tem sabido manter e melhorar, de ano para ano, o evento, assegura, igualmente, João Português, explicando que representa para o Município um investimento de 40 mil euros e que em 2019 apresenta um vasto programa de comemorações, que anima este fim de semana e que vai até terça-feira, dia 5.

Cuba recebe sempre, no Carnaval, milhares de visitantes e para a realização deste ano, as expetativas são as melhores, segundo João Português.

João Português explica, ainda, o impacto que o Carnaval tem na promoção do território, até porque já tem dimensão nacional e internacional, relevou.

E se o Carnaval promove o concelho, a economia local também gosta desta altura do ano, em que restaurantes, e alojamento ficam completamente cheios, avançou o presidente da Câmara, dizendo que o impacto económico é muito grande. E estes são, apenas, excertos da entrevista que o presidente da Câmara de Cuba concedeu à Voz da Planície, no espaço “A Semana vista por...” e que pode ouvir, na íntegra, nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas.


Comente esta notícia

Tudo o que é preciso na vida é ignorância e confiança; depois, o sucesso está garantido. Mark Twain

borges

01/03/2019